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Prévia de reembolso

O beneficiário LIV Saúde poderá solicitar a prévia do reembolso, onde será realizado um cálculo estimado do valor a ser reembolsado, sujeito a alteração após análise da documentação apresentada no ato do pedido de reembolso.

Este serviço não garante o reembolso, apenas possibilita que o beneficiário tenha uma estimativa do valor reembolsado, não podendo ser caracterizado como autorização para internação ou realização de procedimento. A solicitação de reembolso propriamente dita, será feita em área específica, para mais informações veja “Como solicitar reembolso”.

Como solicitar a prévia de reembolso

A solicitação da prévia de reembolso deverá ser realizada na “Área do Beneficiário” no site e app da Liv Saúde. Ao acessar a página, o beneficiário encontrará o formulário para preenchimento e envio.

Para mais informações o beneficiário poderá entrar em contato por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC.

Atendimento ao Consumidor - SAC

Capital e região metropolitana 4000. 1661 Interior - 0800.0073100

Documentação necessária para prévia de reembolso

Para prévia de reembolso de procedimentos simples, o beneficiário poderá acessar a tabela de reembolso disponível na área do cliente, de acordo com as regras do contrato.

Para procedimentos de média e alta complexidade, ou até mesmo para os casos em que o beneficiário não localizar a estimativa na tabela disponibilizada: Apresentar Foto (JPG) ou arquivo em PDF da guia e/ou solicitação médica (caso tenha) devidamente preenchida, ou código do procedimento desejado (caso tenha). É imprescindível que o beneficiário forneça a descrição pormenorizada do procedimento para que seja possível estimar o valor a ser reembolsado.

Documentação necessária

Todos os documentos devem ser enviados em formato JPG (foto legível) ou PDF.

Prazo de resposta

A LIV Saúde enviará a resposta com o valor estimado a ser reembolsado, em até 10(dez) dias úteis a contar a contar da data em que o beneficiário enviou a documentação para análise.

O valor estimado para o reembolso é estipulado com base na documentação apresentada à LIV Saúde, conforme as regras contratuais de cada plano.

Perguntas Frequentes

Para mais informações o beneficiário poderá entrar em contato por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC no telefone: Capital e região metropolitana 4000. 1661 - Interior - 0800.0073100

Não, a conta para recebimento deverá ser uma conta corrente ou poupança do titular do plano. Em caso de conta conjunta, o valor do reembolso será creditado para o primeiro titular.

Sim, o prazo para análise do reembolso é de 10 dias corridos, a partir do novo pedido. Lembrando que o valor é liberado de acordo com os limites de contrato e coparticipação, se houver.

Sim, lembre-se de manter a guarda dos documentos originais por até 5 anos para fins tributários e legais.

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